Toda la informacion que no te quieren brindar sobre este tema

miércoles, 18 de noviembre de 2009

Agencia informativa del Gobierno Brasilero confirma dos represas sobre el Rio Uruguay

Brasília - Os governos do Brasil e da Argentina devem acelerar os processos de concessão de licenças para a construção da Hidrelétrica Binacional de Garabi, no Rio Uruguai.

Também está prevista a construção de outra usina, ainda sem nome, no mesmo rio.

A declaração conjunta assinada pelos presidentes do Brasil e da Argentina, Luiz Inácio Lula da Silva e Cristina Kirchner, após encontro hoje (18), em Brasília, orienta as autoridades dos dois países a implementar “os processos de licitação dos estudos de viabilidade da usina de Garabi e do segundo aproveitamento”.

O cronograma prevê o início dos estudos para o segundo trimestre de 2010.

Os empreendimentos devem receber financiamento direto dos dois governos, que também devem garantir a obtenção indireta de crédito à Eletrobrás e à argentina Ebisa, que vão trabalhar conjuntamente no projeto.

Em seu discurso, Lula ressaltou o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nesse tipo de plano de integração. “O BNDES é parceiro entusiasta de nossa integração.

Desde 2005, foi desembolsado US$ 1,2 bilhão para projetos de ampliação e modernização da infraestrutura da Argentina e de seu parque produtivo”, afirmou o presidente.

O acordo para realizar os estudos de viabilidade da usina hidrelétrica foi assinado em agosto deste ano, em Buenos Aires.

Em outubro, foi assinado um convênio entre a Eletrobrás e a Ebisa foi acertado, também para promover os estudos.

Mariana Jungmann e Renata Giraldi Repórteres da Agência Brasil

Fuente Agência Brasil

No hay comentarios:

Publicar un comentario