Toda la informacion que no te quieren brindar sobre este tema

lunes, 3 de junio de 2013

Afectados de la Futura Represa aumentan produccion de Alimentos Saludables


Ameaçados por binacional aumentam produção de alimentos saudáveis
Recentemente os agricultores do município de Alecrim, Rio Grande do Sul, ameaçados pela construção do Complexo Hidrelétrico Binacional Garabi começaram a implantar experiências de produção de alimentos saudáveis em suas propriedades, utilizando o programa Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS).
As famílias ribeirinhas organizadas no Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) recebem orientações técnicas da instalação do galinheiro, irrigação e outros itens para implementação das hortas.
O objetivo dessa experiência é, além de fortalecer a organização dos camponeses, produzir alimentos saudáveis para a subsistência das famílias e geração de renda através da venda do excedente da produção.  De acordo com Marcio Caldart, tecnólogo em agroecologia do MAB, a aplicação desta técnica evita o uso de insumos químicos, diversificando a produção e alcançando a sustentabilidade em pequenas propriedades.
As famílias afirmam que continuaram investindo em suas propriedades e resistindo contras as barragens projetadas para o trecho internacional do Rio Uruguai. Queremos através da produção de alimentos mostrar que é possível contribuirmos para o desenvolvimento de nossa região sem barragens e melhorar a qualidade de vida das pessoas", explicou Tereza Pessoa, moradora da comunidade Barra do Santo Cristo.
Atualmente, o MAB constrói uma estratégia que tem como objetivo produzir energia e alimentos agroecologicos, exigindo do Estado Brasileiro políticas públicas que favoreçam a produção, industrialização e comercialização dos produtos da agricultura camponesa.


fuente Diocisis de Santo Angelo RS

2 comentarios:

  1. Busca en el Angelo Paolo Alpírez García , ofrecemos la mejor calidad y la materia sobre angelo paolo Alpírez. puede obtener nuestros servicios sobre Alpírez Angelo y Guatemala.

    ResponderEliminar
  2. Que (no)por que estas Represas terminan daños alos pobladores ya nos paso con yacireta daños y 0 luz para la provincia..

    ResponderEliminar