Técnicos que farão estudos finais das barragens ao longo do Rio Uruguai no noroeste gaúcho, estão chegando. A empresa tem prazo de 21 meses para concluir os estudos finais e depois serão abertos prazos para a licitação e posterior execução do projeto.
Os técnicos são aguardados nos próximos dias para iniciar o processo de instalação dos escritórios regionais, e apresentar à comunidade o cronograma a ser desenvolvido. A informação partiu de Airton Bertol, presidente da Fundação Pró-construção da Ponte Internacional Alba Posse-Porto Mauá, que acompanha de perto o projeto das barragens.
Os técnicos farão estudos finais da barragem, entre eles a parte de engenharia diretamente no local previsto para a construção da barragem. Outra parte importante será o estudo ambiental, que vai detalhar toda a área do futuro lago e paralelamente um inventário de todas as propriedades que serão atingidas, visando as indenizações.
As ações serão antecedidas por um plano de comunicação social, que informará a região sobre todo o cronograma dos estudos, especialmente as audiências públicas nas comunidades afetadas.
No hay comentarios:
Publicar un comentario