Toda la informacion que no te quieren brindar sobre este tema

lunes, 3 de junio de 2013

Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Ijuí renova convênio com a Secretaria do Meio Ambiente

Geral| Sábado - 04.05.2013 // Comente


O Comitê também deverá receber incentivos do Programa "Mais Água, Mais Renda" do governo gaúcho .
De acordo com informações do presidente do Comitê, Luis Augusto Pérsigo, fizeram-se presentes representantes da maioria dos 36 municípios abrangidos pela Bacia, além do prefeito Valdir Andres, diretor do Defap da Sema, Júlio Piaia, diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente (Demam), Ricardo Ferreira, vice-presidente da Feira, Oswaldino Lucca, e vereadora Zilá Andres.

DESABRIGADOS
Durante o encontro, a professora Zuleica dos Santos, da Câmara Técnica Permanente de Controle e Qualidade Ambiental do Comitê falou sobre o processo 0682-0500/13-9 para excepcionalidade nos sistemas de tratamento de esgotos sanitários, sobre padrões e condições para emissão de efluentes líquidos domésticos.
O movimento dos possíveis desabrigados pela construção das usinas hidrelétricas binacionais de Garabi e Panambi, também acarretou manifestações e pedidos de apoio.
Eles informaram que existem informações por parte da Eletrobrás dando conta que mais de 80 famílias poderão perder suas propriedades e que serão alagadas com a construção das barragens. 
O fechamento da reunião foi na Mostra Tecnológica da Agricultura Familiar, no Parque, com a apresentação de tecnologias para o meio ambiente.

No hay comentarios:

Publicar un comentario