Toda la informacion que no te quieren brindar sobre este tema

sábado, 11 de septiembre de 2010

Argentina quer começar obra do complexo hidrelétrico de Garabi em 2012

Complexo binacional é integrado por duas usinas com capacidade para gerar 2,900 megawatts no rio Uruguai. O projeto original previa uma usina com capacidade para 1,800 megawatts, mas foi ampliado por interesse do Brasil

Por Agência EFE

Buenos Aires, 28 ago (EFE).- O Governo argentino planeja iniciar, em 2012, as obras para a construção do complexo hidrelétrico Garabi, projetado com o Brasil sobre o rio Uruguai, informaram hoje fontes oficiais. "O estudo de pré-viabilidade do projeto está concluído. O próximo passo é iniciar o estudo de viabilidade técnica e econômica", explicou o secretário de Energia da Argentina, Daniel Cameron, em declarações divulgadas neste sábado pela agência estatal "Télam". O plano do Complexo Hidrelétrico Binacional de Garabi, que foi tirado da gaveta em 2007 depois de 35 anos pronto, é integrado por duas usinas com capacidade para gerar 2,900 megawatts no rio Uruguai. O projeto original previa uma usina com capacidade para gerar 1,800 megawatts, mas foi ampliado por interesse do Brasil. Cameron estimou que no segundo semestre de 2011 o estudo de viabilidade estará concluído. O complexo será construído entre a província argentina de Corrientes e o estado do Rio Grande do Sul. Os Governos da Argentina e Brasil ratificaram a decisão de construir Garabi apesar das advertências de especialistas sobre os impactos sociais, econômicos e ambientais.

1 comentario:

  1. Porque fazer grandes usinas? Existe a possibilidade de gerar energia em PCHs(Pequenas cCentrais Hidrelétricas) e ainda recursos de energía aeólica.Temos quer pensar no futuro de noso filhos.Catástrofes surgem de todo lado. Se olharmos o Japao neste momento, nao basta riscos da natureza, o homem tem criado situacoes de exposicao aos seres humanos.

    ResponderEliminar