Toda la informacion que no te quieren brindar sobre este tema

lunes, 24 de diciembre de 2012


FUENTE JORNAL  REGIONAL A TRIBUNA SANTO ANGELO RS BRASIL
Região| Sábado - 22.12.2012 // Comente


Na manhã de ontem, o diretor de Geração da Eletrobras, Valter Cardeal, anunciou que foi assinada a contratualização para realização dos estudos finais de viabilização do Projeto Garabi-Panambi, que contempla a construção de duas usinas hidrelétricas no rio Uruguai. A assinatura por parte de representantes dos governos de Brasil e Argentina ocorreu no dia 13 deste mês em Buenos Aires.
Ao prefeito eleito de Santo Ângelo, Valdir Andres, com quem esteve reunido no Aeroporto Regional na manhã de ontem, Cardeal informou que as obras das duas usinas serão iniciadas em 2014.
Cardeal, acompanhado de diretores da Eletrosul, desembarcou em Santo Ângelo deslocando-se a Roque Gonzales, onde prestigiou na tarde de ontem a inauguração da Usina Passo São João. A obra foi construída pela Eletrosul no rio Ijuí. 
O diretor da Eletrobras destacou que o projeto Garabi-Panambi contará com um investimento de 6 bilhões de dólares e irá alavancar o setor energético brasileiro, por isso, vem sendo tratado com muita atenção pelo governo brasileiro. Andres, que iniciou as tratativas do projeto em sua gestão na Secretaria Estadual de Minas e Energia, destacou que as obras devem gerar cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos. 
"Fiz questão de dar essa informação em primeira mão ao Andres pelo trabalho que ele realizou para a concretização dessa obra, que é sonhada há muitos anos na região. O Andres realizou um trabalho brilhante na Secretaria Estadual e esse projeto é reflexo disso".
Valdir Andres agradeceu o anúncio e considerou como um presente de final de anos, "pois, este projeto mudará a região e vem a fortalecer o setor energético, além de proporcionar milhares de emprego e gerar renda para toda a região. Também poderemos a partir dessa construção ficar mais tranqüilos com relação a apagões que possam vir a ocorrer pois energia elétrica é o que move o país", frisou.

No hay comentarios:

Publicar un comentario